Sobre mim

Como muitos de vós, e como bom português, gosto de “um bom copinho”…

Um bom copo de um bom vinho a acompanhar uma boa refeição, uma cerveja fresquinha num dia quente de verão, um bom moscatel, um cálice de Porto, uma aguardente,  e até um pouco (só para lavar a chávena..) de bagaço daquele que o pai daquele rapaz faz à escondida só para ele e para alguns amigos..

Por esta altura já pensarão alguns: “Ah… e tal… vem-me pr’aqui este gajo (ou alcoólico ou já com a “tosga”) e põe-se a fazer um blog!! Ainda pra mais, um blog sobre pinga!!

Pois, não é bem o caso mas também é o caso.

É sobre pinga? É! 🙂  e também gosto muito de beber, mas com moderação… Quanto mais não seja para que pelo menos possa continuar a beber o resto da minha vida sem problemas…

É tão bom beber uns copos, é ou não é?

Talvez deva começar minha apresentação por ” beba com moderação”… vou pensar nisso… 🙂

De alguns anos para cá, tornei-me um curioso na arte de fazer licores.

“Sinto” nos genes a cultura em que cresci. Somos um povo de uvas, e tanto elas como os seus sob-produtos dão-nos uma imensidão de sabores, texturas, cheiros, sensações, enfim… Momentos e memórias!

Resolvi experimentar várias receitas e técnicas ao longo destes anos, algumas passadas “de boca”, outras vistas na Internet, e fui adaptando o resultado ao meu gosto (claro! 🙂 ).

Pretendo com este blog não só partilhar com gosto a minha experiência, mas também crescer e aprender com a vossa, e para isso espero o vosso contributo.

Apesar do foco principal ser licores e espíritos caseiros, irei incluir com o tempo, cocktail’s feitos com essas bebidas caseiras mas também muitas outras bebidas de todos os tipos.

Quem já o fez, sabe o gozo que dá beber e apreciar realmente um copito do nosso licor, espírito ou outra bebida feita ou “adaptada” por nós… Para quem nunca o fez, hoje é um bom dia para começar!

Uma coisa posso desde já dizer: As técnicas e os ingredientes são importantes, mas o “truque”… é o Amor.

Bem hajam e apreciem a vida.

Moisés Ramalho, 2014

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s